“Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.” (Romanos 1:16)
O evangelho é a boa notícia de que Cristo, o Filho de Deus, se fez homem, morreu pelos nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia e hoje vive para salvar os que crêem nele.
Falar do evangelho é apresentar quem é Jesus e o que Ele fez por nós. É mostrar que Ele é o Cordeiro de Deus, que tirou o pecado do mundo ao morrer em nosso lugar. Que Ele ressuscitou, subiu ao céu, e hoje reina como Senhor e Salvador.
Alguns pensam que basta falar sobre o exemplo de Jesus e seu amor, sem ensinar as doutrinas. Mas, sem doutrinas como a encarnação, expiação, ressurreição e ascensão, a mensagem fica incompleta. Sem essas verdades, não há evangelho.
Os apóstolos sempre pregaram essas doutrinas não como teorias frias, mas para revelar quem é Cristo. Não é possível conhecer verdadeiramente a pessoa de Jesus sem entender o que Ele fez.
Portanto, o evangelho é Cristo apresentado com clareza, tanto em sua Pessoa quanto em sua obra redentora. Quando pregamos essas verdades, mostramos ao mundo quem é o Salvador e convidamos todos a se renderem ao Seu senhorio.
“Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)