Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. (Romanos 8:37)
A palavra grega usada por Paulo para “mais que vencedores” é “hypernikōmen” que transmite a ideia de uma vitória extraordinária, indo além de simplesmente vencer, é uma vitória absoluta e completa.
Nossa Vitória é absoluta e completa porque:
1- Deus é por nós!
Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas por todos nós o entregou, será que não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? (Romanos 8:32 )
2- Jesus é por nós!
É Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
(Romanos 8:34)
3- O Espírito Santo é por nós!
Da mesma maneira, também o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos 8:26)
Não há o que temer, pois, o Deus Pai, Filho e Espírito trabalham para que todas as coisas cooperam para o nosso bem.
Se o Rei é Senhor do Universo está do nosso lado, se Ele nos amou, nos escolheu, nos chamou, nos justificou, nos regenerou e já decretou a nossa glorificação, então somos vitoriosos e invencíveis.
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)
A mesma convicção firme e inabalável de Paulo, deve ser a nossa.