Tempestades são sinónimo de tempos desafiadores, elas são imprevisíveis e existe uma real ameaça de destruição e o medo de quanto tempo isso vai durar.
A natureza sabe disso muito bem, pois até as árvores sofrem perdas de galhos e folhas, e os pássaros logo descobrem que seus ninhos foram destruídos.
Todos nós já passamos por tempestades, e muitos de nós não saímos ilesos do outro lado.
Apesar de tudo isso, devemos ter certeza de que, assim como as tempestades não duram para sempre na natureza, elas não duram para sempre em nossas vidas.
As tempestades podem deixar a paisagem prejudicada, mas ela se renovará. Novas galhos nascem, novas folhas surgem, novos ninhos são construídos e a natureza se adapta para se tornar mais forte.
Da mesma forma, sabemos que as tempestades afetaram as nossas vidas, mas não é o fim da nossa história, ela nos ajudará a crescer em perseverança e força.
Romanos 5:3-5 nos lembra: Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
Mantenha-se firme nessa tempestade, há esperança depois dela.