× Capa Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Contato Links
Elias Marcelino
Os benefícios de Meditar na Palavra de Deus
Textos

Não brinque com fogo !!

Então Pedro disse a Ananias: Por que você deixou Satanás dominar o seu coração? Por que mentiu para o Espírito Santo? (Atos‬ ‭5:3)‬ ‭

 

No ano de 1856, enquanto Spurgeon pregava para uma multidão, alguém irresponsavelmente gritou: Fogo! Fogo!

 

O pânico gerado deixou sete pessoas mortas e vinte e oito seriamente feridos.

 

Com tantas pessoas mortas e feridas em um culto, jornais por toda Londres, culpavam cruelmente e sem misericórdia o jovem pastor.

 

Esta infeliz e irresponsável atitude, além de causar mortes e feridos, trouxe à Spurgeon uma tristeza profunda, que viria atormenta-lo por toda a sua vida.

 

Se no século 19 havia no meio da igreja pessoas brincando de ser crente, você acha que hoje não tem? Tem, e tem muitos.

 

O versículo que usamos para iniciar esta reflexão nos leva ao início da igreja, lá no século 1, onde Ananias e Safira, que segundo as palavras de Pedro mentiram ao Espírito Santo.

 

A atitude carnal e irresponsável dos mentirosos, conforme eles vieram a ficar conhecidos, trouxe sobre eles o juízo de Deus.

 

Infelizmente não há somente os brincalhões e os mentirosos na igreja, há muita gente sem nenhum compromisso com Jesus.

 

Essas criaturas são instrumentos do diabo para atrapalhar o crescimento do reino de Deus.

 

Para nós é impossível saber o que há nos corações das pessoas, o que pensam, como vivem e que atitudes vão tomar dentro e fora da igreja, mas Deus sabe de tudo.

 

E como diz o Apóstolo Paulo em Galatas 6:7 - Deus não será zombado.

 

E o escritor aos Hebreus nos lembra que devemos servir a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor, porque Deus é um fogo consumidor. (12:28,29)

 

Então, não brinque com fogo.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 14/03/2023
Comentários