Ela perdeu o primeiro jogo para a fraca e desconhecida seleção da Arábia Saudita (1x2), foi humilhada e corria o risco de ser desclassificada, mas isso não colocou fim ao que agora sabemos, a Argentina é a campeã do mundo.
Aquela que começou perdendo e desacreditada terminou vencendo e sendo a melhor seleção do mundo.
Isso é real, não só no futebol, a Argentina me fez lembrar que a nossa vida também pode ser assim, podemos começar mal, mas precisamos nos esforçar para terminamos bem.
O Evangelho escrito por Marcos representa a mais clara resposta da Palavra de Deus para alguém que começou como um fracassado e terminou como um vencedor.
“João, porém, apartando-se deles, voltou para Jerusalém” (Atos 13:13)
A decisão de João Marcos de se separar dos demais irmãos é difícil de entender porque ele tinha tudo a seu favor.
Por ser ainda jovem, talvez sentisse que a obra missionária fosse muito árdua, ou muito incômoda, ou muito perigosa, mas o que sabemos é que ele desistiu e literalmente voltou para casa.
“Houve entre eles tal desavença, que vieram a separar-se” (Atos 15:39)
Este foi um triste capítulo na história da igreja!
Quando a notícia da separação se espalhou, nem Paulo e nem Barnabé foram criticados, mas João Marcos foi estigmatizado como aquele que fracassou logo no começo, e por sua causa Paulo e Barnabe se desentenderam.
A história da Igreja declara que vinte anos depois, João Marcos foi o auxiliar pessoal de Pedro (1 Pedro 5:13) e durante este tempo, ele anotou as experiências de Pedro e as colocou no papel, e na direção do Espírito Santo, produziu o que chamamos hoje de o Evangelho segundo Marcos, e ele será lembrado para sempre como um dos principais evangelistas.
Marcos, o falho seguidor de Cristo, se torna
Marcos, o perdoado seguidor de Cristo, e se torna Marcos, o dedicado discípulo de Cristo, e se torna Marcos, aquele que escreve o que pode ser chamado de a mais importante biografia de Jesus Cristo, e finalmente se torna Marcos, o honrado mártir por Jesus Cristo.
Em meio ao nosso fracasso Deus nos estende a sua graça e nos faz mais que vencedores.