Se vocês me amam, guardarão os meus mandamentos. (João 14:15)
Muitos cristãos dizem crer na Bíblia como a palavra de Deus, mas quando diz respeito a usá-la como modelo para se viver, elas começam a fazer ressalvas.
Se você rejeita a palavra de Deus, você está rejeitando o seu legislador, que é o próprio Deus.
Jesus foi muito claro em sua advertência àqueles que rejeitaram as escrituras como autoridade divina.
E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos humanos. Rejeitando o mandamento de Deus, vocês guardam a tradição humana. E disse-lhes ainda: Vocês sempre encontram uma maneira de rejeitar o mandamento de Deus para guardarem a própria tradição. (Marcos 7:7-9 )
Os cristãos deveriam por meio da fé, amar os mandamentos de Deus e estarem prontos e dispostos a usá-los como padrão para o seu viver.
Se não usamos a palavra de Deus como nosso padrão de vida, o que usaremos? A tradição dos homens? O que achamos ser bom? O que o mundo diz que é importante para sermos felizes?
Quando Jesus foi questionado sobre o que se deve fazer para herdar a vida eterna (Lucas 10:25), Ele respondeu com outra pergunta: O que diz as escrituras? (Lucas 10:26)
As escrituras são o padrão de vida para todos os cristãos, foi isso que Jesus quiz dizer. E se você o ama, Ele disse que você guardaria as suas palavras.
Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e o meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras. E a palavra que vocês estão ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou. (João 14:23-24)
Usar a Bíblia como padrão para o nosso viver, é uma questão de fé e também de amor a Jesus.