Restaura em mim a alegria da Tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente. (Salmos 51:12)
Só porque a salvação é para a eternidade, alicerçada na fidelidade de Deus, não significa que você não pode perder a proximidade e comunhão com nosso maravilhoso Senhor.
Ele não desfaz nossa salvação quando enfraquecemos e somos infiéis. Somos Dele e Ele é nosso.
Meus filhos podem estar a meu favor ou não em certas ocasiões, mas eles ainda são meus.
Só porque o Senhor nos recebe em sua família, pela fé em Cristo, por seu sangue precioso, como resultado de sua graça e promete: "nunca te deixar, nem te desamparar" (Hebreus 13: 5), não significa que não podemos perder a alegria desse relacionamento.
Podemos. E muitos já experimentaram está perda da alegria. Faça tudo para não perder a sua.
Um dia o rei Davi perdeu a alegria de sua salvação. Isso aconteceu, porque ele tirou os olhos do Senhor e mergulhou de cabeça no pecado.
Então Davi orou: “Restaura em mim a alegria da Tua salvação”. Ele disse ainda: “Não me lances fora da Tua presença, e não retires de mim o Teu Espírito Santo”. (Salmo 51: 12,11)
Não tenho dúvidas de que, pelo resto da vida, Davi considerou aqueles dias os mais sombrios de sua vida. Ele se lembrava daqueles dias com grande vergonha e dor.
Você perdeu a alegria da sua salvação? Você olha para trás e lembra uma época em que o Senhor parecia estar mais perto de você? Você se lembra quando tinha alegria de ir a casa de Deus? De ouvir a palavra? Você se lembra de estar limpo e sentir muita alegria na presença de Deus? Você anseia por isso mais uma vez?
Lembre-se, o nosso Pai é misericordioso, Ele perdoa a todos que se humilham e voltam para casa. Essa é a história do Pródigo que Jesus contou em Lucas 15.
Se você está longe do Senhor, leia Lucas 15 e se anime. Em seguida, leia o Salmo 51 e entregue-se a Ele novamente.
Jesus nos promete a sua alegria (João 15:11), porque a alegria é um dos elementos essenciais da caminhada cristã.
Como disse o próprio Davi no Salmo 16:11 "Tu me mostrarás o caminho da vida e me darás a alegria de tua presença e o prazer de viver contigo para sempre."