E ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele. (João 12:37)
Em alguns momentos Jesus se maravilhou com fé de algumas pessoas, como por exemplo o centurião que reconheceu a sua autoridade e disse que somente uma palavra sua seria o suficiente para promover a cura.
Mas houve momentos em que Jesus se maravilhou não com a fé, mas com a incredulidade de algumas pessoas, mesmo fazendo aos seus olhos muitos milagres.
Em Sua cidade natal, Ele não realizou muitos milagres por causa da incredulidade das pessoas. (Mateus 13:58)
Se em Nazaré Jesus encontrou muita incredulidade, fora dela encontrou muita fé e assim pode curar e libertar a muitos.
A falta de fé é realmente um grande desastre na vida do ser humano. Até os próprios discípulos foram tomados pela incredulidade quando Jesus foi preso e morto. Eles não creram no que Ele havia dito.
É necessário que o Filho do homem seja morto e no terceiro dia ressuscite. (Lucas 9:22)
A incredulidade é um pecado que tem poder de nos cegar para o que Jesus já fez por nós, de nos fazer esquecer o que Ele nos prometeu e de nos fazer duvidar da sua presença viva é real.
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade é dureza de coração, por não haverem crido nós que o tinham visto ressuscitado. (Marcos 16:14)
O Diabo sabe muito bem das consequências da incredulidade, e ele vem usando este pecado a muito tempo para que as pessoas não creiam que Jesus seja o Salvador e aqueles que o seguem tenham motivos para desistir.
A promessa Jesus é:
Quem crer será salvo....
Quem crer, do seu interior fluirão rios de água viva...
Quem crer verá a Glória de Deus....
Não desanime, se você tem visto que muitas pessoas não creem Nele, ou que alguns que você conhece abandonaram a fé e estão na Incredulidade. Creia, você jamais será envergonhado na sua fé, porque Ele é fiel.
E dai? Se alguns não creram, a incredulidade deles vira desfazer a fidelidade de Deus? De maneira alguma! (Romanos 3:3,4)
A fé nos dá o privilégio de seguir e imitar a Jesus, tem algo melhor a fazer neste mundo? Creio que não!