Simão, Simão, eis que Satanás pediu para peneirar vocês como trigo! Eu, porém, roguei por você, para que a tua fé não desfaleça. (Lucas 22:31-32)
Pedro era um homem muito seguro de si mesmo, e isto é um perigo para qualquer um, principalmente para aqueles que estão caminhando com Cristo.
O inimigo é um oportunista, não atua somente em nossas fraquezas, atua também naquilo que nos consideramos bons e pode nos tornar soberbos.
E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até a prisão e à morte. (Lucas 22:33)
Não tenho dúvidas de que Pedro amava a Jesus, mas ele não tinha ideia do que estava acontecendo no mundo espiritual, e os planos de satanas para sua vida.
Fisicamente, Pedro se achava em condições de acompanhar Jesus até a morte, mas o mestre o alertou que ele não estava, não neste momento.
Quando maravilhoso é saber que Jesus conhece as nossas fraquezas e roga por nós, para que não desfaleçamos em nossa caminhada de fé.
Ele nos protege dos perigos invisíveis, mesmo quando pensamos que tudo parece estar bem e nos vemos fortes e capazes.
... eis que Satanás pediu para peneirar vocês ...
Satanas não pode fazer o que quer com aqueles que realmente amam a Jesus.
Eu, porém, roguei por você...
Jesus também amava a Pedro, e não deixou o inimigo destruir a sua fé.
Voce já pensou quantas vezes a graça atuou em nosso favor sem que soubéssemos? Já pensou em quantas vezes Jesus intercedeu por você, mesmo quando tudo parecia estar bem?
Naquele momento o inimigo quis destruir a fé de Pedro, assim como hoje quer destruir a nossa, mas se amamos a Jesus, Ele vai nos dizer:
Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça...
O inimigo pode nos odiar e planejar o mal contra nós, mas Jesus nos ama, cuida de nós e tem planos maravilhosos para as nossas vidas.