Estava ali certa mulher, que há doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela havia padecido muito nas mãos de vários médicos e gastado tudo o que tinha, sem, contudo, melhorar de saúde; pelo contrário, piorava cada vez mais. (Marcos 5: 25,26)
Sua hemorragia era crônica, possivelmente um câncer de ovário ou de útero, este mal lhe trouxe sofrimento por 12 anos.
E por razão da Lei de Moisés, ela era tratada como "impura", e foi forçada a ficar longe de todos.
O problema também consumiu suas finanças em sua tentativa desesperada de melhorar, mas ela só piorou.
Ela “sofreu”, e com certeza não apenas um sofrimento físico, mas também mental e emocional.
O sofrimento pode levar uma pessoa à beira de um colapso mental. No caso desta mulher, sua vida, suas ações, seus pensamentos giravam em torno de seu fluxo de sangue.
O que fez desta mulher uma vitoriosa em vez de uma derrotada, é que seu desespero alimentou sua determinação, e ao ouvir falar de Jesus, teve fé, e foi até Ele.
Esta mulher que estava disposta a gastar cada centavo que tinha, agora estava disposta a enfrentar todos os obstáculos para tocar em Jesus.
Ela estava com hemorragia e rastejando no meio de uma multidão, mas determinada e cheia de fé que o alcançaria.
Pois dizia consigo mesma: Se ao menos eu puder tocar em suas vestes, ficarei curada. (Marcos 5:28)
E mesmo que nunca saibamos o seu nome, ela permanece para sempre como um exemplo de como podemos parar o sangramento em nossas vidas causado por nossos problemas crônicos e destrutivos.
As circunstâncias podem até dizer que você vai morrer sangrando, que não há solução para seu sofrimento, mas a bíblia nos mostra que Jesus pode te tornar uma pessoa livre.
Ela tomou a decisão de chegar até Jesus, se você está sangrando por causa de algum problema, tome a mesma decisão de chegar até Ele.
Espero que esta simples mensagem traga fé ao seu coração, e quando você for e tocar em Jesus, Ele fale para você o que falou para aquele determinada mulher:
Filha, tua fé te curou. Vai em paz e fique liberta do teu sofrimento. (Marcos 5:34)