Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. (1 Pedro 5:7)
Deus conhece muito bem o poder que a ansiedade, a preocupação, o medo, a tristeza, a dor e a decepção, exercem sobre nós, Ele sabe o quanto somos sensíveis a tais sentimentos.
Ele sabe que quando nós nos entregamos a tais sentimentos, eles nos enfraquecem, trazendo desanimo, escurecendo nossa visão e por fim nos paralisando.
Ele conhece nossa estrutura, e por ter reservado algo muito melhor para nossas vidas, e para nos poupar de tanto sofrimento, Ele nos diz para lançarmos sobre Ele toda ansiedade.
A ansiedade tem tomado conta de boa parte da população, ela é considerada o motor da maioria dos nossos sofrimentos, sim, ela tem sido motivo de destruição de muitas vidas, e até de famílias inteiras.
Décadas atrás, tivemos uma triste notícia, a filha de um colega de trabalho se lançou para a morte do vigésimo primeiro andar do prédio em que morava.
Até hoje, não se sabe, o que levou aquela jovem de vinte anos, tomar tal atitude, a não ser que dias antes, ela estava deprimida, quieta e sem amigos.
Está é uma triste história, que infelizmente tem se repetido cada vez mais diante dos olhos de nossa sociedade.
Veja o quanto a palavra de Deus é poderosa, ela foi escrita há muitos séculos atrás, e ainda hoje tem falado conosco com o intuito de salvar nossas vidas deste terrível e obscuro sentimento.
Isso também mostra o quanto a sociedade precisa da palavra de Deus, e o quanto somos responsáveis por levá-la a diante.
Se hoje, sua vida passa por momentos difíceis, e se tais sentimentos têm ocupado sua mente e coração, você tem a solução diante de ti.
Lance sobre ele (Jesus) toda a sua ansiedade, porque ele cuida de você.
Em Cristo você pode confiar todos os teus sentimentos, fique livre, ore e lance sobre Jesus toda a sua ansiedade. Ele cuidará de você.
E se você conhece alguém que está enfrentando este mal, não espere nem mais um minuto, leve a esta pessoa a palavra de Deus, leve a ela a liberdade.
E Deus é poderoso para fazer muito mais, além daquilo que pedimos ou pensamos. (Efésios 3:20)