E disse-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai estabeleceu em sua própria autoridade. (Atos 1:7)
Desde o momento em que Jesus subiu ao céu, há uma expectativa de seu retorno, para aqueles que creem é claro.
E muitas pessoas se perguntam, quando Ele voltará?
Acredito que todas as gerações desde a igreja primitiva, esperavam que ele voltasse dentro de sua geração. A nossa não é diferente, eu estou esperando, e você?
Para um melhor entendimento, vamos considerar o que Jesus disse:
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente meu Pai. (Mateus 24:36)
Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. (Mateus 24:42)
Portanto, vocês também estejam preparados, pois o Filho do Homem virá numa hora que vocês não esperam. (Mateus 24:44)
A Bíblia é clara neste assunto. Ninguém sabe quando Jesus voltará. Se alguém tentar lhe dizer uma data, uma hora, um ano, uma época em que Jesus voltará, ou está mentindo para você ou está fazendo uma tentativa tola de prever algo que não tem capacidade de fazer.
Pense em todas as pessoas que ao longo dos séculos previram uma data em que Jesus voltaria e estavam todas erradas. Jesus disse que “ninguém” sabe.
Embora não possamos prever o dia ou o momento em que Jesus voltará, o que podemos fazer é observar os sinais. Todo o capítulo 24 de Mateus é realmente construído em torno dessa questão.
Diga-nos, disseram eles, quando isso acontecerá, e qual será o sinal da sua vinda e do fim dos tempos? (Mateus 24: 3)
Neste capítulo e em outros lugares das escrituras, há muitos sinais que apontam para o fim desta era e para sua vinda.
Um olhar mais aprofundado em Mateus 24 lhe dará uma visão de alguns dos sinais a serem observados e, como mencionei, há outras passagens das Escrituras que você também pode estudar.
Como não sabemos o dia e a hora, tudo o que temos como servos, são os sinais e uma grande responsabilidade naquilo que Ele nos confiou.
Não temos a obrigação de saber quando Jesus voltará, temos a responsabilidade de estar sempre prontos e fazendo o que Ele deseja quando voltar.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os seus conservos para lhes dar o sustento a seu tempo? (Mateus 24:45)
Eu não sei o que Deus te chamou para fazer, mas eu te encorajo a continuar fazendo com amor e temor, porque ele virá no dia e hora em que você menos espera.
Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. (Mateus 24:46)