Pois virá o tempo em que as pessoas já não escutarão o ensino verdadeiro. Seguirão os próprios desejos e buscarão mestres que lhes digam apenas aquilo que agrada seus ouvidos. (2 Timóteo 4:3)
Um dos sinais em que devemos nos concentrar enquanto aguardamos o retorno de Jesus é o afastamento do ensino fiel das escrituras.
Paulo menciona um tempo de apostasia ou rebelião.
... buscarão mestres que lhes digam apenas aquilo que agrada seus ouvidos.
Homens e mulheres que não querem mais ouvir a palavra de Deus.
Temos aqui um problema duplo. Temos pastores que não querem pregar e ensinar a verdade e temos membros que se contentam em não receber a verdade.
Esta é uma combinação mortal. No entanto, sabemos que ao ver isso acontecendo cada vez mais, é um sinal evidente de que Jesus está voltando.
Estamos vivendo em uma época em que agora mais do que nunca precisamos ser diligentes em estudar as escrituras e ver se o que está sendo pregado e ensinado está de acordo com a palavra de Deus.
Acima de tudo, quero alertá-los de que nos últimos dias surgirão escarnecedores que zombarão da verdade e seguirão os próprios desejos, dizendo: "O que houve com a promessa de que ele voltaria? (2 Pedro 3:3-4)
Cada geração tem declarado sua esperança na volta de Jesus.
Como Jesus ainda não voltou, tem surgido os escarnecedores, aqueles que duvidam e zombam dessa verdade.
Você deve se lembrar que a palavra de Deus já previa que isso aconteceria. Não se preocupe com isso, continue crendo e trabalhando fielmente até que ele chegue.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os seus conservos para lhes dar o alimento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo a quem o senhor, quando vier, achar fazendo assim. (Mateus 24:45,46)