Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. (Hebreus 6:10)
"Dediquei-me tanto a Deus, e Ele não me tem feito praticamente nada". Palavras que ouvi de um irmão, que dizia estar muito triste, esperava um retorno pelo que supostamente havia feito para Deus.
Infelizmente muitos declaram estar trabalhando para o reino de Deus, mas esperando recompensas terrenas e materiais, como bens e riquezas.
Uma das maiores heresias que apareceu no meio cristão no século XX e continua no século XXI, é sem dúvida a teologia da prosperidade, e muitos, por se deixarem levar pela ganância, caem nesta cilada do diabo.
A tal teologia parece ter resultado na vida de algumas pessoas. Se Deus faz isso com uns e com outros não, então Deus é parcial e injusto. Ele enriquece alguns (geralmente líderes) e deixa outros pobres e frustrados.
Não há nenhuma promessa de enriquecimento para a igreja. O Senhor prometeu suprir as necessidades, e não nos tornar ricos neste mundo, sua justiça não quer dizer que nos recompensará "aqui" com dinheiro.
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. (Filipenses 4:19)
O que disse Estevão quando estava sendo apedrejado? Que Deus era injusto? Não, ele disse que estava vendo o céu aberto, sua morada eterna.
Pedro, quando estava na prisão, esperando pelo julgamento, não ousou reclamar, mas antes ficou confiante e viu a presença de um anjo para livrá-lo.
Paulo, inúmeras vezes pode aproveitar seu sofrimento para glorificar ao Senhor. Quando estava em um navio a caminho de Roma onde seria morto, teve o privilégio de ser confortado pela presença de um anjo do Senhor.
João, foi levado à ilha de Patmos, longe da sociedade, ali não reclamou, pelo contrário, foi lá que foi arrebatado e viu toda beleza de nosso Senhor Jesus.
Deus sempre agirá com justiça, principalmente com aqueles que o amam e dedicam suas vidas para o crescimento de seu reino, milhares de servos fiéis estão neste momento desfrutando de sua justiça, muitos em meio à dor.
Creia, ainda que a dor seja persistente, Deus é justo, e não permitirá que seus santos sofram acima do que podem suportar.
A nossa recompensa, não está aqui neste mundo, mesmo porque, não há recompensa suficiente aqui para que Deus honre seus filhos.
Em um mundo cheio de injustiça, ser um cristão ainda é uma grande responsabilidade. Continue servindo à seu Senhor com amor e alegria.
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14:17)