E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens. (Mateus 23:5)
Às vezes penso em como Jesus ficava decepcionado cada vez que era necessário enfrentar os escribas e fariseus.
Ele os qualificou como “hipócritas”, e como não ficaria decepcionado, vendo tamanho descaso para com a vontade de Deus, seria impossível o filho de Deus não lhes falar a verdade.
Em outro momento Ele fez um pequeno chicote e colocou os vendilhões para correr, estando indignado com tamanha falta de respeito para com o lugar de oração e adoração.
Se Jesus pregasse o que muitos pastores de hoje pregam, não teria sido crucificado, citação de "Leonard Ravenhill"
E isso é verdade. Se Jesus tivesse pregado somente amor, não teria sido tão perseguido, aliás este é o verdadeiro ofício de um profeta, falar o que Deus quer, falar simplesmente a verdade.
Os verdadeiros profetas nunca foram bem vistos pela sociedade, eles falavam o que o povo e os líderes precisavam ouvir, e não o que queriam ouvir.
João Batista perdeu a vida, ainda novo por falar a verdade, falar o que Herodes não queria ouvir, ao contrário, ele não teria sido preso e assassinado.
Alguns dias atrás me perguntaram se Jesus falaria aos líderes religiosos de hoje o que falou aos escribas e fariseus, e sem dúvida minha resposta foi “sim”, na verdade Ele está falando, suas palavras não mudam, há ainda uns poucos profetas anunciando o que o povo "precisa" ouvir, o problema, é que existe muitos que só falam o que o povo "quer" ouvir, e se tornam cada vez mais populares, ao contrário, a popularidade de quem fala o que Deus quer não é boa, eles manda crucificar rapidamente.
Assim falou Jesus, e ainda continua falando através de sua palavra, e não somente aos pobres, aos doentes, aos perdidos, aos cansados e aflitos, mas a todos, inclusive aos lideres corruptos e hipócritas.
A esses, gostaria hoje de vos lembrar dos “Ais de Jesus”, como se o Senhor dissesse, vamos acertar as contas lá na frente, vocês estão agindo corruptamente, só querem fama, são orgulhosos, vaidosos, não respeitam minha palavra, são amantes de si mesmos e só pensam nas coisas deste mundo.
Leia Mateus 23: 2-33
Ao ler o discurso de Jesus, é impossível não percebermos o quanto Ele estava bravo e decepcionado com os religiosos.
E estará decepcionado conosco se estivermos imitando os fariseus e não a Ele.
Porque eu afirmo que, se a justiça de vocês não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrarão no Reino dos Céus. (Mateus 5:20)