O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vós trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo. É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2:10,11)
Quem pode dizer que a alegria do Natal não é contagiante? Não foi assim o primeiro Natal? Não é assim hoje? Natal Sempre será a boa nova de grande alegria para o mundo.
Esta grande alegria não teve início nos corações humanos, mas no coração do próprio Deus.
Ele a revelou ao profeta.
Eles se alegrarão diante de ti como os camponeses se alegram na colheita, como os guerreiros ao repartir os despojos. Pois tu quebraras o jugo de escravidão que os oprimia e levaras o fardo que lhes pesava sobre os hombros. (Isaias 9:3,4)
Esta grande alegria contagiou Maria: ...meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. (Lucas 1:47)
Ela contagiou os anjos:...apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens. (Lucas 2: 13,14)
Ela contagiou os pastores no campo: Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto. (Lucas 2:20)
Ela contagiou os magos do oriente: E vendo eles a estrela, alegraram se com grande alegria e intenso jubilo. (Mateus 2: 10)
Ela chegou ao coração de Simeão, pois esperava por este momento: ....tomou o menino em seus braços e louvou a Deus. (Lucas 2:28)
Ao coração de Ana, a profetisa:
...naquela hora, dava graças a Deus e falava à respeito do menino a todos os que esperavam a redenção. (Lucas 2:38)
Está não é uma alegria temporária, porque não é terrena, mas celestial.
Esta é a alegria que veio de Deus, que preencheu o coração de João Batista, dos apóstolos, das prostitutas e dos cobradores de impostos arrependidos, dos primeiros cristãos, dos primeiros pastores e bispos.
Os discípulos, porém transbordavam de alegria e do Espírito Santo. (Atos 13:52)
Ela alcançou os corações de Reis e Rainhas, alcançou nações e continentes, ela chegou até nós e continuará fazendo coracões felizes até o retorno de Jesus.
É Natal, é boa nova de grande alegria. Deus alegremente nos presenteou enviando seu filho, compartilhe você também sua alegria em ter Jesus.
Tu me deste alegria maior que a daqueles que têm fartas colheitas de cereais e vinho novo. (Salmo 4:7)
A tristeza é temporária, a alegria é eterna.