E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2:11)
Este é um dos versículos mais importantes do Novo Testamento. Aqui lemos que o plano de Deus, é que um dia toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor.
A palavra que Paulo usa para Senhor é "Kyrios", que sempre foi um título de respeito, começou significando senhor e proprietário, e tornou-se o título oficial dos imperadores romanos.
O imperador romano era "Kyrios" em grego e "Dominus" em latim, ou seja, Senhor e Dono.
Este é o grande título pelo qual Jesus chegou a ser conhecido na Igreja primitiva, o "Kyrios".
Jesus o Cristo é especificamente o Senhor Jesus.
Desta maneira, quando Jesus era chamado "Kyrios", significava que era o Senhor e o Dono de toda vida, o Rei dos reis e Senhor de imperadores, o Senhor de uma maneira em que os deuses pagãos e os ídolos mudos jamais podiam sê-lo.
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. (Filipenses 2:10)
Senhor (Kyrios) é o título de Jesus com que todo o universo o chamará um dia.
É o que faz hoje todo aquele que se converte em um cristão, fazendo profissão de fé em Jesus Cristo como o Senhor de sua vida.
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Romanos 10:9)
Aquele que isto afirma, está disposto a entregar-se a Ele com obediência, amor, lealdade e uma fidelidade que não demonstraria a nenhum outro.
Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. (Atos 2:36)