Suba à tua presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina. (Salmo 141:2)
Jesus ensinou em Mateus 6:13 que devemos orar e pedir socorro a Deus para não cair diante do mal.
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do Maligno.
No Salmo 141, Davi fazia isto, ele orou para que Deus o protegesse da maldade.
O Inimigo fará tudo que for possível para que o pecado nos seduza. Você e eu, teremos que saber o que fazer quando ele bater à porta.
As oportunidades para o mal são abundantes, e como seguidores fiéis de Cristo devemos nos preparar para enfrentar a tentação quando ela vier.
Primeiro, temos que orar. Davi foi ao Senhor com um pedido sincero.
Ele orou: Senhor, eu clamo a ti! ... põe uma guarda, ó senhor, sobre minha boca; vigie a porta dos meus lábios. (v 1,3). Este é um pedido que todos devemos fazer.
Em segundo lugar, devemos manter nossos corações sob controle para que o pecado não tenha acolhida. David orou. Não permitas que meu coração se incline para o mal. (v. 4)
Terceiro, devemos estar dispostos a ouvir o conselho de pessoas piedosas que desejam nos ajudar a trilhar os caminhos da retidão.
Davi disse em sua oração: Que me fira o justo, é um favor que me repreenda. (5) isso nos ajuda a permanecer no caminho certo.
Finalmente, não importa o que enfrentemos, devemos manter nossos olhos em Deus e confiar Nele.
Davi disse: Os meus olhos estão em Deus. Ó Soberano Senhor; tu és meu refúgio (v8).
Evitar o pecado não é fácil. Precisamos estar vigilantes (em oração) para o identificar e superar a tentação quando ela vier.
E só Deus pode nos dar força para isso.