Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. (Isaias 43 :2)
A vida não é uma matemática exata, não é possível programar os nossos dias para que não haja dificuldades ou dores, do mesmo jeito que não é possível se programar para que tudo seja perfeito. Assim haverá dias em que desejaríamos não ter acordado, e dias que desejaríamos que não terminasse.
Alguém pode dizer: dias difíceis são necessários para trabalhar nossa fé, e eu concordo, precisamos de tais momentos para nos aperfeiçoar a fé e também o caráter.
Spurgeon disse: Nós precisamos de ventos e tempestades para exercitar nossa fé, para arrancar o ramo podre da auto dependência e nos enraizar mais firmemente em Cristo.
O que não podemos é nos desesperar quando estivermos vivendo os dias difíceis, e geralmente é isso que acontece com os nossos corações.
O texto acima nos mostra a presença de Deus nos momentos mais difíceis de nossas vidas, o compromisso Dele conosco vai muito além de nos dar bens materiais, Ele nos assegurar de sua presença gloriosa, para que suportemos os dias maus.
Ele estará conosco, e não permitirá que aqueles que confiam Nele, sofram além do que possam suportar. (1 Coríntios 10:13).
Continue crendo, continue confiando no Deus Eterno, sabemos que Ele é fiel, e sempre estará conosco, seja diante de qualquer circunstancia, Ele nos guarda, nos livra, nos sustenta, nos cura, nos conduz, nos dá vigor, nos consola...
Ele sempre estará conosco. (Mateus 28:20)
Quando confiamos Nele, suportamos tudo....
Ele é poderoso para fazer tudo, muito mais, além daquilo que pedimos ou pensamos. (Efésios 3:20)