Falar é fácil, difícil é fazer...
Nem todos o que me chamam: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus, mas apenas aqueles que, de fato, fazem a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:21)
Para tudo existe regras, até para entrar no céu, mas como sempre existiu os espertos, aqueles que procuram sempre um jeitinho para se dar bem em tudo, assim existe aqueles que tentam manipular Jesus, pensando que entrar no céu, é como escolher assistir determinado filme e ir ao cinema.
Chamá-lo de Senhor é fácil, Ele mesmo disse, difícil é reconhecer e fazer a vontade Dele, é assim que muitos seguem a Jesus, interessados nos milagres e no reino celestial, mas não muito interessados em cumprir a vontade de Deus.
Se tem um tipo de pessoa que Jesus não gostava e não gosta é dos hipócritas, Ele nunca poupou palavras para expor-lhes, estes oportunistas estavam sempre por perto, tentando levar vantagem.
Mateus registrou as palavras do Mestre, e é claro ficaram escritas para todas as gerações, ninguém pode dizer que é algo cultural, que é somente para os Judeus, ou que seja opcional, não, Jesus foi e ainda está sendo muito claro em suas palavras, pena que como naquele tempo, hoje, séculos depois, as palavras do Mestre continuam sendo desprezadas, ninguém quer lembrar delas, elas são muito fortes e nos obrigam a refletir sobre nosso relacionamento com Ele.
Por que preciso levar tão a sério aquelas amáveis e sinceras palavras de Jesus? Como muitos dizem: na bíblia tem tantas promessas, só preciso de algumas delas.
Muitos querem entrar no céu ou simplesmente dizem que ele é o Senhor, como bons oportunistas que se aproveitam do seu Senhorio e de seu nome.
É preciso muita coragem para refletir diante do que Jesus disse e reconhecer que ninguém entra no reino dos céus fazendo a vontade própria.
Assim como Jesus disse:¨Nem todos¨.... Claro sinal de que não devemos generalizar, existem muitos que vivem com objetivo real e verdadeiro de entrar no céu e assim voltam suas vidas para tão somente fazer a vontade do Pai Celestial.
Deixar as nossas vontades e vaidades de lado para fazer a vontade de Deus, é garantir nossa entrada no seu reino.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Mateus 7:22,23)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/10/2021