Uma vida que agrade a Deus
Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. (Mateus 5:20)
Entrar no Céu segundo o conceito atual, é somente você levantar a mão e confessar a Jesus como seu Senhor e Salvador, é isso que geralmente se anuncia sobre como ser um salvo e garantir a sua entrada no reino celestial.
Não se fala mais sobre o arrependimento e a necessidade de se produzir frutos através de uma conversão genuína.
Falar de arrependimento, de ser luz, sal, produzir frutos, uma vida justa, não atrai os ouvintes.
Muitos pregadores estão mais preocupando em falar de poder, da fama, do dinheiro e mais poder e mais dinheiro e mais fama, porque é assim que as pessoas estão mais interessadas em viver aqui na terra do que uma vida que agrade a Deus.
Eles se esquecem que um dia darão conta do que pregaram.
Moral da história, as pessoas correm mais atrás dos pregadores do que da própria palavra de Deus, apreciam mais a homens que tentam transforma-los em super poderosos crentes, do que a Cristo, que lhes deu a vida.
O versículo acima mencionado saiu da boca do Senhor Jesus, que diz: Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo
nenhum entrareis no reino dos céus.
Jesus não te chamou para ser um fariseu, mas para ser Cristão, aquele que faz o que Cristo fez e procura viver como Ele viveu.
Com certeza você será luz em um mundo de trevas, será o sal em um mundo que não tem sabor, dará frutos permanentes em um mundo estéril e sem amor, será um justo em um mundo de tanta injustiças.
Ninguém entrará no céu se aqui na terra vive como um hipócrita.
Toda árvore que não produz bons frutos será cortada e lançada no fogo. (Mateus 3:10)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 24/08/2021