Eram poucos, mas eram perseverantes
Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. (Atos 1:14)
Todo cristão deveria ter um grande apreço por este texto, primeiro, porque ele nos revela uma característica muito importante, e que deveríamos imitar de nossos primeiros irmãos, eles eram perseverantes.
E segundo, que somente por meio da perseverança, é que podemos mostrar ao mundo a nossa fé e obediência a tudo quanto Jesus nos tem ordenado e prometido.
E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. (Lucas 24:49)
O mesmo capitulo 1, nos mostra que a perseverança não foi, e ainda hoje não é uma pratica na vida de muitos que dizem crer.
E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas). (Atos 1:15)
O pouco número de discípulos é outra grande prova de que a quantidade não necessariamente determinara o resultado da obra, mas sim a fé com que a estamos fazendo.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou no meio deles. (Mateus 18:20)
Se alguma vez algo começou de um princípio muito pequeno, e se tornou tão poderoso, foi a Igreja.
Nossos poucos irmãos se reuniam para a oração, em fé e obediência, aguardando a chegada do Espirito Santo.
Quantas promessas temos da parte do Senhor, e quantas delas teriam se cumprido em nossas vidas, se Jesus nos encontrasse unidos, motivados e perseverantes na busca de cada uma delas.
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. (Atos 2:42)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 08/08/2021