× Capa Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Elias Marcelino
Os benefícios de Meditar na Palavra de Deus
Textos
Um evangelho sem Cristo !!

Longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. (Gálatas 6.14)

Li em um artigo, que um pastor foi chamado ao encontro de policiais, onde faria uma oração pela corporação, isso ocorreu nos EUA, mais precisamente no estado da Carolina do Norte.

Para a surpresa do pastor, um pouco antes de sua oração, alguém da organização lhe disse, que quando a fizesse, poderia mencionar a Deus, mas que Cristo não poderia ser mencionado, pois isso, seria uma ofensa para as pessoas que não são cristãs.

O pastor tomou a atitude de um verdadeiro servo de Cristo, disse àquele que lhe anunciara tamanho absurdo, "O que tenho de melhor para abençoar esses homens é Cristo" e assim se retirou daquele evento.

Talvez você não fique admirado com o que estou lhe dizendo, e isso não é somente culpa sua, a anos, neste pais e também fora, como nos EUA, se tem pregado um evangelho sem Cristo.

Pense em pouco, nas ultimas pregações que você ouviu, seja na igreja, pelo radio ou TV, quantas vezes a ênfase da pregação foi Cristo? você vai se surpreender, porque talvez em nenhuma delas você tenha ouvido a mensagem do evangelho de Cristo.

O evangelho tem sido adaptado para o prazer do homem, um evangelho Hedonista, e não mais para o, perdão, justificação, reconciliação através de Cristo. E quem se importa com isso ?

isso não traz fama, glamour e dinheiro para pastor nenhum, para que pregar a salvação, arrebatamento, se ninguém deseja um Cristo que foi pobre e padeceu na vergonha da Cruz.

Paulo amava pensar naquilo que Cristo havia feito, naquilo que Cristo havia sofrido, na sua morte, na justiça de Cristo, a expiação de Cristo, o sangue de Cristo, a obra finalizada de Cristo.

Nisto, sim, ele se gloriava, está era a razão de sua vida, ele se tornou um discípulo de Cristo, e não de Gamaliel seu professor, ou qualquer um outro personagem da velha aliança.

O apóstolo Paulo foi um homem que percorreu a terra proclamando aos pecadores que o Filho de Deus havia derramado o seu próprio sangue para salvar-lhes.

Ele caminhou por muitos lugares falando às pessoas que Jesus Cristo as amava, a ponto de morrer pelos seus pecados sobre a cruz.

Observe como ele diz aos coríntios: “Eu vos entreguei o que primeiro recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados” (1 Coríntios 15:3).

“eu me determinei a não saber de qualquer coisa entre vós, a não ser Jesus Cristo, e este crucificado” (1 Coríntios 2:2).

Foi assim que ele viveu toda sua vida, desde o tempo de sua conversão.
Ele diz aos gálatas: “A vida que agora eu vivo na carne, vivo-a pela fé no Filho de Deus, o qual me amou, e a si mesmo se deu por mim” (Gálatas 2:20).

Paulo estava correto, em confiar totalmente em Cristo, e em sua morte na cruz para fazer a expiação pelos pecados da humanidade.

A mensagem central da bíblia, não é os grandes lideres ou profetas, mas o Senhor Jesus, e encontramos isso logo que abrimos a bíblia, no livro do Genesis encontramos, a semente da mulher que esmagaria a cabeça da serpente, isto não é outra coisa senão uma profecia de Cristo crucificado.

Esta é também a verdade que brilha, por trás do véu, em toda a lei de Moisés e na história dos judeus.

Os sacrifícios diários, o cordeiro pascal, o contínuo derramamento de sangue no tabernáculo e no templo, tudo isto são sombras de Cristo crucificado.

E esta é a verdade que temos em toda a bíblia, e se a tirarmos de nossa pregação, não teremos pessoas regeneradas e salvas.

Tire Cristo da Bíblia, e ela será simplesmente um livro de auto ajuda, tire Cristo de sua oração, e ela será simplesmente uma reza.

Meu irmão coloque Jesus crucificado sempre diante dos seus olhos, não caia no antigo erro dos gálatas, e não pense que alguém nestes dias seja melhor pregador do que os apóstolos.

Não deixe que as mensagens vazias de homens que proferem palavras para lhe satisfazer o ego conduza sua vida.

O evangelho de Cristo nos confronta, pois somos pecadores, mas este evangelho também nos cura, liberta, nos regenera e nos salva.

Os ministros são importantes, mas eles não são o salvador, o dever de cada um é pregar o evangelho de Jesus Cristo.

Não dê a glória de Cristo a nenhum outro. “Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor”.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 05/08/2021
Comentários