Não há lugar para incrédulos na igreja, e nem no céu
Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, todas as coisas? (Romanos 8:32)
Se privações, dores, perseguição ou perdas fossem motivos para um cristão abandonar a Jesus, a igreja não existiria hoje.
Não houve época de maior sofrimento para a povo de Deus, do que no início da igreja, e tais foram essas adversidades que ainda hoje somos incapazes de imaginar.
Não temas as coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados. (Apocalipse 2:10)
A beleza da igreja primitiva em meio a tantas dificuldades, nos mostra que nossos irmãos criam em Jesus mesmo nas constantes ameaças de morte.
Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar....ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Corintios 10:13)
Há ainda hoje, vários irmãos pelo mundo que estão sofrendo por causa do amor a Jesus e o compromisso de fé com a igreja.
....sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.(1Pedro 5:9)
Não é o caso da maioria dos cristãos brasileiros, que estão sempre descontentes com a vida, seja no trabalho, no casamento, com a igreja e é claro com Jesus, mesmo que não haja evidencias de grandes dificuldades, ou mesmo que Jesus tenha falhado
Se tivéssemos coragem de fazer um autoexame, muitos de nós, chegaríamos a inevitável conclusão de que toda esta infelicidade é fruto de um pecado secreto, a incredulidade.
Se alguns foram incrédulos, a incredulidade deles aniquilará a fidelidade de Deus? (Romanos 3:3)
Não....
E mesmo que a igreja seja um lugar de pecadores redimidos, nunca será um lugar para incrédulos, porque Jesus não tem compromisso de levar incrédulos para o céu.
E vemos que não puderam entrar na terra prometida por causa da incredulidade. (Hebreus 3:19)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 05/08/2021