O julgamento de Deus
E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:15)
Há entre nós homens que foram postos como juízes, e cremos que estão sempre prontos para nos julgar, basta violarmos as leis, e estaremos diante deles.
Os juízes são autoridades legítimas e reconhecidas por Deus. Estão investidos de poder, e usam dele com rigor para julgar qualquer um que tenha violado as leis.
Sabemos também que muitos Já foram julgados, alguns foram inocentados, mas outros condenados, uns a prisão e outros até a morte.
E o que nos impede de crer que Deus seja o juiz de todos os homens? E que um dia nos julgará?
Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. (Romanos 10:14)
É uma grande tolice, alguém achar que Deus não esteja pronto para fazer o mesmo com todos aqueles que estão violando suas leis.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. (Apocalipse 20:12)
Deus terá provas suficientes para nos condenar. Mas antes que chegue o grande dia do seu julgamento, Ele está pronto a manifestar o seu perdão por meio de Jesus Cristo e nos absolver de tudo que nos condena.
Não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus. (Romanos 8:1)
Se alguém crer em Jesus, confessar a Ele os seus pecados e abandonar tais práticas, será perdoado e terá o seu nome escrito no livro da vida.
Alegrai-vos por estarem os vossos nomes escritos nos céus. (Lucas 10:20)
Mas Deus é justo, e naquele dia, não terá misericórdia daqueles que rejeitaram o sacrifício de seu filho e preferiram viver em seus prazeres pecaminosos.
E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.(Romanos 2:2)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 09/07/2021