Santidade, o ideal de Deus para seus filhos
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. (Romanos 6:14)
Uma vez que nos convertemos a Cristo, a palavra de Deus nos ensina que não é mais o pecado que detém o domínio legal sobre nós, mas a graça.
A graça nos livra tanto da acusação da lei, quanto do domínio do pecado, exercendo agora o senhorio sobre nós mediante atuação do Espírito Santo.
Geralmente nos perguntamos, porque então alguns cristãos caem em pecado e as vezes até continuam na pratica pecaminosa?
Com certeza, não é falta de graça, “porque onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Romanos 5:20)
Há uma razão para que este filho de Deus esteja fraco espiritualmente. Ele tem falhado na obediência a palavra, na oração, na comunhão do corpo de Cristo e na vigilância.
É da nossa responsabilidade estarmos empenhados neste bom combate da fé, na luta incessante contra o pecado, até o dia da nossa morte.
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas. (2 Coríntios 10:4)
Enquanto estivermos aqui neste mundo, todo cristão deve estar empenhado na santificação, pois ao contrário, seremos condenados com o mundo e seu sistema pecaminoso.
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. (Hebreus 12:14)
A Bíblia não só nos ensina o quanto o pecado é destrutivo, mas o quanto a graça é poderosa e tão necessária para uma vida santa e vitoriosa sobre o pecado.
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação. (1 Tess 4:3)
É da vontade de Deus que seus filhos vivam em santidade, que tenham isto por ideal, que nunca deem trégua ao pecado, ou façam concessões a ele, pois temos recebido a graça e o poder do Espírito Santo para este fim.
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. (Romanos 3:24)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 30/06/2021