Em qual Deus você crê?
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. (2 Pedro 2:1,2)
Após ouvir rapidamente parte de uma pregação, se é que se pode dizer assim, por um tele intitulado apostolo, fui obrigado a me perguntar, em qual Deus eu creio?
Porque parece que o Deus eterno, o criador, misericordioso, justo, onisciente, onipresente, onipotente, santo, mudou no decorrer dos séculos, se ajustando ao homem, e seus desejos, o Deus do século XXI, faz tudo conforme é a nossa vontade, necessidade e desejo.
Parece que o Deus da bíblia, no iniciar do século XX, mudou seus conceitos quanto ao homem moderno, este se intitula não só apostolo, como detentor de revelações especiais, confiada somente a ele, os textos bíblicos tiveram novas revelações, até mesmo aqueles direcionados ao Messias, agora se tornam texto para a nossa satisfação e conquista.
Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e os fins da terra por tua possessão. (Salmo 2:8)
Onde esta palavra me dá direito de pedir o que quero ou me garante ter tudo do melhor? Onde este texto me diz que Ele me concederá tudo?
Sim meu amigo parece que Ele esta mudando até em relação ao que Ele mesmo disse, que não daria sua glória a ninguém.
Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. (Isaias 42:8)
Pois permitindo aos homens determinarem tudo que deseja, precisa ou necessita, Ele esta delegando a nós um poder somente Dele, e não foi isso que aprendi com a Bíblia.
O Deus que conheci através da bíblia, foi misericordioso com a geração de Noé, instruindo este a fazer uma arca, mas não deixou de agir com justiça após as portas serem fechadas.
O Deus da Bíblia chamou Abraão, e lhe fez grandes promessas, porem este teve que esperar pacientemente por longos anos até ver o inicio de sua benção, as promessas não se cumpriram em questão de dias, mas de décadas.
O Deus que conheço, levantou José como governador do Egito, mas antes lhe permitiu dores, que poucos homens teriam fé para entender e suportar.
O Deus que sirvo abriu o mar vermelho, mas também fez o povo andar quarenta anos pelo deserto, e lá dizimou uma geração murmuradora e rebelde.
O Deus eterno capacitou poderosamente um homem chamado Moisés, porem não lhe permitiu entrar na terra prometida.
O Deus que conheço, parou o sol para que seu servo vencesse uma batalha, mas não o livrou de lutar até o final de sua vida, foi preciso Josué depender do Senhor para vencer trinta e um reis.
O Deus de Abraão, Isaque e Israel, mesmo sendo poderoso, e amando muito seu povo, permitiu-lhes o cativeiro babilônico, e lá permitiu que pessoas justas e santas fossem jogadas na cova dos leões e na fornalha ardente, livrando-os da morte, mas não de enfrenta-las.
O Deus a qual entreguei minha vida usou um homem para fazer grandes milagres, até fogo do céu mandou através de sua oração, mas reconheceu e entendeu quando este estava em profunda tristeza e medo da morte.
O grande Deus se alegrou com pessoas simples, mas foi duro com os sacerdotes corruptos, usou crianças e desprezou sábios.
Ele levantou reis, mas destitui a muitos de seu poder, aprovou alguns e reprovou vários deles.
Ele permitiu que seus maiores profetas sofressem as maiores perseguições que se possa imaginar.
Sua maior promessa para a humanidade foi cumprida na vida de uma jovem desconhecida, esta teve que fugir com seu marido, para que a criança não fosse morta.
Ele escolheu para serem seus discípulos homens simples, que não ostentavam riqueza, poder e fama.
Ele ressuscitou poderosamente seu filho, porem não excitou em permitir que este agonizasse até a morte, e da forma mais vergonhosa que um homem poderia enfrentar.
O meu Deus arrebatou Paulo e João e lhes mostrou coisas inimagináveis, mas não foram poupados de sofrerem cadeias, açoites, perseguições, naufrágios, não poupou João da ilha de Patmos, nem Paulo de enfrentar um imperador tirano.
E nesses últimos vinte séculos fez coisas extraordinárias através de homens e mulheres que Ele mesmo chamou e capacitou, dando lhes poderes sobrenaturais, mas nunca fazendo suas próprias vontades, mas sim Daquele que os alistou.
Aqui esta um pouquinho do que o Deus da bíblia fez, e todos estes homens viveram por fé e não por vista, olhando para as coisas que são eternas e não terrenas.
Será que este Deus realmente mudou? Ele esta fazendo tudo da forma que pedimos, queremos ou desejamos?
Estaria Ele preocupado com o que as pessoas devem ¨ter¨ do que devem ¨ser¨?
Não, é claro que não, Ele não mudou e nunca mudará, cumprirá seus propósitos para com a humanidade dia a dia, então, não creia naquilo que a bíblia não diz, não creia em um evangelho que não lhe ofereça justificação, perdão, regeneração, santificação e salvação.
Um evangelho que prega satisfação e bem estar só pode ser falso.
Saiba que sempre ouve no meio do povo de Deus falsos profetas e falsos mestres, enganado o povo, para que eles próprios sejam seus deuses, como Pedro continua a nos dizer:
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2 Pedro 2:3)
Eu creio no Deus da bíblia, e você?
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 27/06/2021