Casamento: Submissão e Reverência a Cristo
Submeta-se uns aos outros por reverência a Cristo. (Efésios 5: 21)
Estou triste com a forma como a cultura de hoje distorceu os papéis das esposas e dos maridos.
Depois de mais de trinta e oito anos de matrimonio, sendo trinta deles como cristão, vinte deles como pastor, pai de três filhos, avô de quatro netos e ter lido a bíblia algumas vezes, creio que já entendi o plano de Deus para o casamento.
Esposas, submetam-se a seus próprios maridos, como fazem ao Senhor. (Efésios 5: 22)
A beleza da submissão ordenada por Deus para o casamento não se parece em nada com a batalha que se vê hoje. Não se compara aos conflitos mesquinhos e superficiais que consomem casamentos hoje.
Em vez disso, o plano de Deus estabelece um fundamento claro e belo de submissão um ao outro por devoção a Cristo.
As concepções errôneas sobre o que realmente significa a submissão bíblica, encontra-se em um abismo de mentiras que impedem o casamento saudável.
Maridos, ame cada um à sua esposa, como Cristo amou a igreja. Ele entregou a vida por ela. (Efésios 5:25)
Gostaria de lembrar os maridos de que ser o cabeça de seu casamento, como Cristo é o cabeça da igreja, é o papel mais gentil, amoroso e protetor do mundo.
Que posição divina recebemos! Que privilégio! Assuma seu papel com amor e mansidão, não é assim que Cristo trata a igreja?
Eu gostaria de incentivar ambos a um coração de submissão que busca primeiro a vontade de Deus. Pois, se não podemos nos submeter à vontade do Pai, que é boa, agradável e perfeita, como encontraremos a paz em nossos casamentos?
A verdadeira razão da submissão da esposa e do amor do marido é a reverência por Cristo. Tenha certeza de que a submissão é a maneira mais pura e bonita de um casamento.
O relacionamento é completado quando ambos estão vivendo em submissão e reverência a Cristo Jesus.
Peça a Deus sabedoria e clareza a respeito deste princípio. Depois, reúna-se e decida viver a vontade de Deus para o seu casamento.
Quando o marido têm uma imagem clara do que Cristo fez pela igreja, ele entendera melhor seu papel de amor e sacrifício por sua esposa.
Quando a esposa têm uma imagem clara do que a Igreja é para Cristo, ela realmente será capacitada pelo Espírito Santo a ser uma auxiliar forte e frutífera para seu cônjuge.
Quando ambos cederem as suas vontades pela perfeita vontade do Pai, entenderam que o casamento é para ser totalmente dedicado a Jesus Cristo em submissão e reverência a Ele.
Quando vemos a submissão sob a luz da bíblia, ela se torna um privilégio e não um sofrimento.
Não deixe a cultura distorcer os papéis abençoados no casamento.
Em espírito de mansidão, aceite o seu papel como um chamado divino. Há uma grande paz e contentamento na submissão e reverência divina.
Efésios 4:32 diz: Em vez disso, sejam gentis um com o outro, de coração terno, perdoando um ao outro, assim como Deus por meio de Cristo os perdoou.
Alguém já disse e eu devo concordar: O estado de nosso casamento frequentemente reflete quão bem conhecemos nosso Deus.
Ame seu cônjuge enquanto você pode. Cada momento é precioso!