Cristão é aquele que Ama o que Deus ama
Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. (1 João 5: 1)
Como podemos saber se realmente somos cristãos? O apóstolo João diz: em quem nós cremos, como nós vivemos e quem nós amamos.
João diz, que não podemos ser cristãos até crer e aceitar a Jesus pelo que Ele é, o ¨Cristo¨; e não o teremos aceito até que nossas atitudes para com Deus e os filhos de Deus sejam feitas por amor.
Para João o cristão é alguém que passa pela experiência do novo nascimento, e está livre para amar a Deus por tudo o que Deus tem feito por sua alma.
E se amamos a Deus, o Pai que nos gerou, também devemos amar aos outros filhos que Deus gerou.
O amor é um tema constante na carta de João, ele é conhecido como o apóstolo do amor, e por meio de sua vida não deixou dúvidas sobre como o amor permeia a vida dos verdadeiros cristãos.
“Amados”, escreveu João:
Amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1 João 4: 7)
Deus é amor e, portanto, para ser filho de Deus, para ser o que você foi chamado para ser, você deve acima de tudo, amar.
Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. (1 João 3:14)
Como alguém já disse: "Um cristão é aquele em quem Cristo volta a viver", e a melhor demonstração de que Deus nos deu uma nova vida, é com uma vida que expressa amor.
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. (João 13:35)
A única forma de provar que amamos a Deus é amar os homens, aos quais Deus ama.
Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. (1 João 4:8)
Você ama seus irmãos e irmãs na família de Deus? Então, todos creram que você realmente é um cristão.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 23/06/2021