× Capa Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Elias Marcelino
Os benefícios de Meditar na Palavra de Deus
Textos
Abusando da Graça

Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. (Romanos 6:15)

Sempre existiu a tentação de se dizer: Se o perdão de Deus é tão fácil, se o único e maior desejo de Deus é nos perdoar, e se a sua graça é suficientemente ampla, por que preocupar-se tanto com o pecado?

Se afinal, tudo para Deus é possível, principalmente perdoar qualquer pecado que cometemos? Ou ainda, dizer: Ele perdoou todos os nossos pecados, até os que possivelmente eu cometerei nos próximos anos. Qual o problema em pecar?

Absurdos como esses estão sempre querendo nos convencer de que não há mais nenhum problema com o pecado.

Paulo questiona esta mentalidade:
Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? (Romanos 6:2)

Paulo questiona a quem servimos:
Sois servos do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? (Romanos 6:16)

Quando éramos escravos do pecado, perseverávamos nos prazeres mundanos, porque o pecado nos tinha em possessão. Pensávamos, falávamos e pecávamos com naturalidade.

E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. (Romanos 6:18)

Mas se agora eu tenho Deus como meu Senhor e Pai; persevero para ser semelhante a Cristo, na obediência, no amor, na santidade, no temor, no servir.

Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e pôr fim a vida eterna. (Romanos 6:22)

Eu creio na graça, creio na eleição, creio que Deus me ama, creio que estou guardado em Cristo Jesus, mas também creio que abusar da graça é negar o valor de tudo que Deus fez.

A vida eterna é um dom de Deus (Rm6:23). Com certeza NÃO é mérito de nenhum de nós, NÃO é recebida por merecimento a algum esforço nosso, mas isso NÃO me dá o direito de abusar da graça.

Perseverar na fé é a grande evidência do novo nascimento, de que estamos em Cristo, de que a minha vida está sendo guiada pelo Espirito Santo.

Porque nós temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos. (Hebreus 3:14)

O crente continua sujeito às tentações? Sim, mas vigia, resiste e luta para não dar ocasião a carne.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 21/06/2021
Comentários