Ele começa, Ele termina
Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. (Filipenses 1:6)
Ele sabe perfeitamente quais são aqueles que atenderão ao chamado da salvação, e a estes Ele se revela para que creiam e sejam salvos.
Quando Ele nos chamou, estávamos totalmente perdidos e mortos em nossas transgressões e pecados.
Ele mesmo nos chama, e Ele mesmo nos recebe, Ele nos dá vida, e a nenhum de nós Ele lançará fora, conforme a sua promessa.
Ele não só chama, mas provê todos os meios necessários para a nossa salvação, para a nossa justificação, para a nossa santificação, para o nosso crescimento espiritual, e para que permaneçamos firmes na graça.
Ele enviou o seu próprio filho que pagou um preço altíssimo e de valor inestimável para que pudéssemos ser salvos.
Ele nos deu o seu sangue, o remédio pelo qual fomos curados de nossas enfermidades. E ainda que alguma busque prevalecer contra nós, ela será totalmente extinta quando partirmos para a glória.
Ele nos deu a vida eterna, fazendo-nos coparticipantes da Sua natureza divina, pelo novo nascimento.
Ele nos sustenta em nossas fraquezas, Ele intercede por nós, Ele nos conduz em vitória e nos faz mais que vencedores.
Ele governa os nossos corações e mentes, e nos submete à sua vontade de forma voluntária e amorosa, capacitando-nos, a viver de modo digno e agradável.
Ele tudo pode fazer porque é poderoso para fazer infinitamente mais. Ele é o criador e o sustentador de toda a criação, inclusive desta nova criatura que está realizando em nós.
Ele nada exige de nós, senão a fé, a fé naquele que começou a fazer, está fazendo, e fará até o ultimo dia uma grande obra.
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. (I Tessalonicenses 5:24)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 12/06/2021