Um mundo que rejeita a Jesus
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. (João 1:11)
A vinda de Jesus Cristo ao mundo não foi nada menos do que o próprio Deus vivendo como homem no meio dos homens.
Podemos até pensar que esta presença maravilhosa no meio de nós, seria o suficiente para que toda a humanidade, a começar pelos judeus, estivesse de braços abertos para recebê-lo, mas não foi isso que aconteceu, e não é isto que acontece hoje.
Jesus não foi pego de surpresa, Ele sabia que seria rejeitado pelos seus e pela maior parte do mundo, isso estava escrito:
Ele foi desprezado é rejeitado pelos homens, viveu como homem de dores, experimentou todo o sofrimento. Caminhou como alguém de quem os seus semelhantes escondem o rosto, foi menosprezado, e nós não demos à sua pessoa a devida importância. (Isaías 53:3)
Nós temos da boca do próprio Jesus o tamanho desta terrível rejeição:
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!” (Mateus 23:37).
O profeta Isaías não só disse a respeito da rejeição, mas onde essa rejeição levaria Jesus.
Ele foi transpassado por causa das nossas próprias culpas e transgressões, foi esmagado por conta de nossas iniquidades. (Isaías 53:5)
Horas antes de ser crucificado, Jesus foi traído por um de seus discípulos, abandonado pelos demais, preso, humilhado pelos líderes religiosos, menosprezado pelas autoridades romanas, julgado injustamente, sentenciado a morte pelo povo e crucificado brutalmente pelos romanos.
Os Judeus o rejeitaram? Sim, não tenho dúvidas disso, mas não posso dizer que foram todos, alguns declararam sua fé Nele.
E nós temos crido é conhecido que tu és o Santo de Deus. (João 6:69)
Eu creio em Jesus, porque alguns poucos creram Nele antes de mim, e obedeceram os seus mandamentos.
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações.......ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.(Mt 28: 19,20)
O mundo de hoje é somente uma imagem maior do que foi a Palestina a dois mil anos atrás, Jesus continua sendo rejeitado pela maioria dos judeus, os historiadores duvidam de sua existência, o mundo despreza a sua santidade, no meio dos que dizem crer Nele, há os que estão traindo pensando no lucro que terão, muitos já o abandonaram e são poucos os que realmente o seguem e que estão aos seus pés.
A atual situação do mundo é o resultado de mais de dois mil anos de rejeição e desprezo pelo filho de Deus. O mundo colhe de seus próprios pecados, como a Jerusalém do tempo de Jesus, o mundo está cego.
Devemos fazer uma avaliação pessoal e honesta sobre o que temos feito com Jesus. Rejeitamos ou Aceitamos?
E que saiba o mundo de hoje, que assim como naquela época, esta pedra rejeitada (Atos 4:11), é o único caminho para a cura e salvação.
E não há salvação em nenhum outro; porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. (Atos 4:12)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 06/06/2021