Um só Senhor
Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. (2 Corintios 4:5)
O Zelo de Paulo pelo evangelho de Jesus e pela Sua igreja ainda nos deixa perplexos.
Este homem, tinha em seu coração tamanha convicção sobre a pessoa de Jesus, que fazia questão de sempre lembrar que ele mesmo não era nada mais que um simples servo.
Considerava um privilégio anunciar a Jesus como o Senhor e Salvador, e nunca houve, seja da parte dele, dos demais apóstolos ou dos bispos e pastores da igreja primitiva estar em evidencia, mas por meio de suas vidas evidenciar o Senhorio de Jesus.
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. (2 Corintios 4:7)
Reconhecer a própria fragilidade e a total dependência divina, é a maior prova de que um ministro é realmente um servo, e que Jesus é o Senhor.
Muitos atribuem à Constantino, o imperador romano que fez do cristianismo a religião oficial do Império, a culpa por muitos líderes da época se tornarem os senhores da igreja e Jesus o servo.
Sim, o papado, a riqueza e poderes políticos são provas cabais de que aqueles que deveriam ser os servos, se assentaram para ser os senhores.
Jesus não deixou de ensinar os apóstolos sobre a importância de servir e o perigo de querer ser servido.
Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. (Marcos 10:42)
Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos. (Marcos 10:43,44)
A igreja não tem senhores, ela tem um só “Senhor” (Efesios 4:5), e todos os seus membros são servos, o que alguns não querem reconhecer.
O que parece, em especial em nossos dias, é que muitos líderes se esqueceram ou nunca aprenderam nada sobre a reforma protestante.
Como eles sentem sede pelo poder, amam serem bajulados, e apreciam a riqueza, agem como senhores da igreja e não servos dela.
Paulo sempre será um grande exemplo do pastor que amou e serviu humildemente a igreja.
Lembrando a todos, que o Senhor dos Senhores não veio para ser servido e sim para servir e dar a vida pela igreja, e com certeza, um dia julgará com rigor os falsos líderes.
... para eles, a condenação decretada há muito tempo não tarda, e a destruição deles não caiu no esquecimento. (2 Pedro 2:3)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 03/06/2021