Alegria, faça tudo para não perder a sua
Restaura em mim a alegria da Tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente. (Salmos 51:12)
Só porque a salvação é para a eternidade, alicerçada na fidelidade de Deus, não significa que você não pode perder a proximidade e comunhão com nosso maravilhoso Senhor.
Ele não desfaz nossa salvação quando enfraquecemos e somos infiéis. Somos Dele e Ele é nosso.
Meus filhos podem estar a meu favor ou não em certas ocasiões, mas eles ainda são meus.
Só porque o Senhor nos recebe em sua família, pela fé em Cristo, por seu sangue precioso, como resultado de sua graça e promete "nunca te deixar, nem te desamparar" (Hebreus 13: 5), não significa que não podemos perder a alegria desse relacionamento.
Podemos. E muitos já experimentaram está perda da alegria. Faça tudo para não perder a sua.
O rei Davi perdeu a alegria de sua salvação. Isso aconteceu, porque ele tirou os olhos do Senhor e mergulhou de cabeça no pecado.
Davi cedeu ao seu coração lascivo, ele não negou nenhum prazer a si mesmo e tomou a esposa de Urias como sua amante.
Quando ela ficou grávida, seu marido estava prestando serviço militar para o rei, e Davi providenciou para que ele fosse morto em batalha para proteger sua própria reputação. Isso é vergonhoso.
Então Davi orou: “Restaura em mim a alegria da Tua salvação”. Ele disse ainda: “Não me lances fora da Tua presença, e não retires de mim o Teu Espírito Santo”. (Salmo 51: 12,11)
Esse mergulho mortal No pecado custou-lhe mais do que ele podia imaginar.
Não tenho dúvidas de que, pelo resto da vida, Davi considerou aqueles dias os mais sombrios de sua vida. Ele se lembrava daqueles dias com grande vergonha e dor.
Você perdeu a alegria da sua salvação? Você olha para trás e lembra uma época em que o Senhor parecia estar mais perto de você? Você se lembra quando tinha alegria de ir a casa de Deus? De ouvir a palavra? Você se lembra de estar limpo e sentir muita alegria na presença de Deus? Você anseia por isso mais uma vez?
Lembre-se, o nosso Pai é misericordioso, Ele perdoa a todos que se humilham e voltam para casa. Essa é a história do Pródigo que Jesus contou em Lucas 15.
Se você está longe do Senhor, leia Lucas 15 e se anime. Em seguida, leia o Salmo 51 e entregue-se a Ele novamente.
Jesus nos promete a sua alegria (João 15:11), porque a alegria é um dos elementos essenciais da caminhada cristã.
Como disse o próprio Davi no Salmo 16:11 "Tu me mostrarás o caminho da vida e me darás a alegria de tua presença e o prazer de viver contigo para sempre."
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 19/05/2021
Alterado em 01/11/2021