Deus ainda está fazendo assim !!
Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para demonstrar que este poder que a tudo excede provém de Deus e não de nós mesmos. (2 Coríntios 4:7)
Este tesouro é o evangelho, o evangelho é a verdade de que Deus está em Cristo, trazendo boas novas de salvação.
Este é o tesouro, e Deus o coloca em vasos de barro. Vasos de barro são comuns, quebraveis e substituíveis facilmente.
Um vaso de barro é apenas um vaso de barro, tem pouco valor, mas é útil. Coisas importantes eram colocadas em vaso de barro, por exemplo, Os pergaminhos do mar morto, que foram encontrados na década de 1940, escritos pelos essenios que viveram no século II a.C.
Assim é o nosso ministério, somos vaso, é o tesouro que tem precioso valor, é o evangelho que nos foi confiado a anunciar.
É por isso que Jesus não escolheu os nobres e os poderosos. Ele escolheu os humildes, simples e comuns.
O Novo testamento não foi escrito pelas elites do Egito, da Grécia, de Roma ou mesmo de Israel. Foi escrito por vasos de barro.
Os grandes acadêmicos daquele tempo estavam no Egito, em Alexadria. Os grandes filósofos estavam em Atenas, os líderes poderosos estavam em Roma, os maiores religiosos estavam em Israel, e Jesus nunca usou nenhum deles. A obra de Deus nunca dependeu deles, e não depende agora.
Deus ainda está fazendo assim, deixando de lado a elite orgulhosa, e usando vasos de barro, que são simples, mas útil ao ministério.
Se você quer ser usado poderosamente por Deus, seja vaso de barro. Não é você ou sua personalidade que conta, o tesouro é o evangelho.
Jesus não precisa de grandes homens, pessoas famosas, de intelectuais, nem de gênios. Simplesmente porque o tesouro não somos nós, o tesouro é o evangelho que nos salva.
Deus ainda está fazendo assim, então, sejamos vasos, e deixemos que a grandeza do poder seja Dele e não de nós mesmos.
De forma que nem o que planta nem o que rega são de alguma importância, mas unicamente Deus, que realiza o crescimento. (1 Coríntios 3:7)
Pr Elias Marcelino
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 17/05/2021